Rali Memorial João Queiroz

Rali Memorial João Queiroz

 

Numa altura em que o Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade se aproxima do fim, falta disputar o Rali Memorial João Queiroz, que este ano ocupa a vaga do Rali Rainha Santa.

Este é um rali organizado pelo Clube Automóvel do Centro e vai para a estrada a 11 de Dezembro.

Tem base na Vila da Lousã, bem no sopé da serra, onde se inicia a parte competitiva do mesmo. A primeira secção levará à Pampilhosa da Serra e a 2ª devolve a caravana à Lousã.

Com 321,81 Km, dos quais 168,9Km na primeira secção e 152,91Km na 2ª secção. Destes cerca de 100Km depois do pôr-do-sol. No total 76,7% serão disputados ao cronómetro e 41Km em estrada fechada. Uma grande parte em estradas com trânsito condicionado.

Este é também um rali para homenagear uma das grandes figuras da regularidade histórica em Portugal, que nos deixou. João Queiroz um gentleman driver, que ao volante do seu BMW 2002, ou do seu Porsche 944, fez as delicias dos amantes da modalidade nas provas em que participava. Mas João Queiroz era também um amigo sempre disponível a ensinar o que sabia (e sabia muito), ou a aconselhar concorrentes e organizadores sobre as melhores opções a tomar.  

Para os que pretenderem pernoitar na Lousã, encontram junto à partida do rali o Palácio da Lousã Boutique Hotel e em Miranda do Corvo, a 8Km de distância, o Hotel Parque Serra da Lousã.

 

Ficha de Inscrição

 

Cartaz